Pauta

Tipo: Sessão Ordinária do Dia 05 de maio de 2015.
Data: 07/05/2015
Informações:

Na Sessão Ordinária do dia 05 de maio de 2015, foram aprovadas por unanimidade de votos as Indicações 04 e 05/2015.

Indicação 04/2015: "Vem Propor ao Poder Executivo Municipal que encaminhe ao Poder Legislativo Municipal um Projeto de Lei autorizando os pequenos proprietários rurais, que detenham área não superior a 02 módulos Rurais e que se enquadrem no Regime do Pronaf, efetuem o corte de árvores nativas, inclusive pinheiro araucária, que estejam gerando risco de danos, com apresentação de projeto simplificado e isenção das taxas correspondentes, bem como, seja criada alternativa substituindo o replantio por outra exigência, pois nem todos que precisam efetuar o corte tem local ou espaço suficiente para replantar. O encaminhamento de referido projeto de lei é de suma importância para o Município, eis que, como sabemos, grande parte dele possui vegetação nativa, principalmente pinheiros araucárias, que, em face de suas condições e localização geram perigo de dano às pessoas que residem próximo aos mesmos. Ressalte-se que, com o presente projeto de lei, não seriam beneficiados aqueles pessoas que querem efetuar corte das arvores nativas com fins comerciais ou que detenham patrimônio e/ou rendimento superiores ao limite do Pequeno Produtor Rural". Autor Vereador Adão Oliveira PP.
Indicação 05/2015: “Venho indicar à Administração Municipal que estude a possibilidade de adquirir uma roçadeira que tem regulagem de altura. Para efetuar serviços de roçado nas beiras das estradas”. Autor Vereador Adão Oliveira PP.
Na Próxima Sessão Ordinária serão votados o Projeto de Decreto 01/2015 e a  Indicação 06/2015:
Projeto de Decreto 01/2015. " Acata o parecer do Egrégio Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul e aprova as contas prestadas pelo Poder Executivo Municipal referentes ao exercício de 2012”.
Indicação 06/2015 :“Venho indicar à Administração Municipal que estude a possibilidade e junto com os órgãos competentes instale antena da Vivo no Capão Grande, pois os telefones celulares não tem sinal naquela localidade, oque acarreta transtornos aos moradores e visitantes que necessitam usar este aparelho tão imprescindível nos tempos atuais  ”. Autor Vereador Joacir Ribeiro PMDB



Pauta  Ata  Lista de presença  Áudio da sessão